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Principais Valores do Marketing de Rede


Nós Queremos Que Você Fique Rico  
por Robert Kiyosaki e Donald Trump

Capítulo 27 do livro "Nós Queremos Que Você Fique Rico".  

Compartilho com vocês este capítulo que é a resposta à pergunta "Por que você recomenda o Marketing de Rede". Assim como os autores recomendaram o marketing de rede, pelos motivos descritos a seguir, recomendo a vocês este livro dos dois autores.

Por que você recomenda o Marketing de Rede?

A resposta de Robert , quando ouvi falar de marketing de Rede pela primeira vez, eu era contra essa atividade, mas, depois de ampliar meus conhecimentos, comecei a enxergar as vantagens que poucas outras oportunidades de negócio oferecem.

O êxito de longo prazo é um reflexo de sua educação, vivência e caráter.

Muitas empresas de Marketing de Rede fornecem treinamento em desenvolvimento pessoal nessa área estratégica. 
A maioria das escolas treina indivíduos para o quadrante E (empregado) ou A (Autônomo), e isso é ótimo se esses forem os quadrantes nos quais o indivíduo quer passar o resto da vida. 

Muitos programas de MBA treinam alunos para empregos que oferecem altos salários no mundo corporativos, o que os colocará no quadrante E, e não no D (donos de grandes empresas com mais de 500 funcionários). E se você estiver no quadrante E ou A e quiser mudar? 

E se você desejar estar no quadrante D?  

Onde você poderá encontrar a oportunidade de obter treinamento nesse quadrante? Eu recomendaria uma empresa de Marketing de Rede.
Recomendo o setor para as pessoas que querem mudar, e sugiro que adquiram as habilidades e atitudes necessárias, fazendo um treinamento para que sejam bem-sucedidas no quadrante D.

Ser empresário e estabelecer uma empresa no quadrante D não é fácil. Na verdade, acredito que esse seja um dos maiores desafios que uma pessoa pode enfrentar. A razão pela qual existe um número maior de indivíduos no quadrante E e A é que esses quadrantes exigem menos que o quadrante D, como dizem: “se fosse fácil, todo mundo faria.”

Pessoalmente, tive de aprender a superar minhas próprias dúvidas, minha timidez e o medo da rejeição e, depois que fracassei, tive de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Existem certas características pessoais que o indivíduo precisa desenvolver se quiser ser bem-sucedido em uma empresa do quadrante D, seja ela do ramo de Marketing de rede, uma franquia ou uma startup.

Uma importante habilidade pessoal necessária a qualquer empresa do quadrante D é a liderança. Você é capaz de superar seus próprios medos e de fazer com que os outros ajam da mesma forma? 
Essa foi uma habilidade que adquiri na Marinha. Como oficiais superiores, era imperativo que fôssemos capazes de liderar outros em uma batalha, embora todos estivéssemos apavorados.

Conheço muitas pessoas do quadrante A, especialistas ou proprietários de pequenos negócios, que gostariam de expandir sua empresa, mas, simplesmente, não têm habilidade de liderança.  Ninguém está disposto a acatar suas ordens. Ou os funcionários não confiam em seu líder ou o líder não estimula os funcionários a se aperfeiçoarem.

Como já dissemos, a revista Forbes definiu um proprietário de uma grande empresa – Integrante do quadrante D – como um indivíduo que controla uma empresa com mais de 500 funcionários. Essa definição explica que habilidades de liderança são vitais para uma empresa do quadrante D.

Onde você poderia encontrar uma empresa que investisse tempo em sua educação, em seu desenvolvimento pessoal e o incentivasse a ter seu próprio negócio? 

A resposta é: entre a maioria das empresas de Marketing de Rede.

Conforme já afirmei, estabelecer uma empresa no quadrante D não é uma empreitada fácil, portanto, é preciso perguntar a si mesmo:

Será que tenho as características necessárias? 
Estou disposto a ultrapassar minha zona de conforto? 
Estou disposto a liderar e a aprender a liderar? 
Existe dentro de mim uma pessoa muito rica, pronta para sair de casa?

se a resposta for “sim”, comece a procurar por uma empresa  de Marketing de Rede que ofereça excelentes programas de treinamento. 

Eu me concentraria menos nos produtos ou no plano de remuneração e mais no programa de educação e desenvolvimento pessoal que a empresa proporciona.

Uma empresa de Marketing de Rede encaixa-se no quadrante D porque satisfaz a muitos critérios pelos quais procuro em uma empresa ou investimento. 

Esses critérios são:

1. Alavancagem: Posso treinar outras pessoas para trabalharem para mim?

2. Controle: Sou dono de um sistema protegido?

3. Criatividade: A empresa permitirá que eu use minha criatividade e desenvolva meu estilo pessoal e meus talentos?

4. Capacidade de expansão: A empresa poderá crescer indefinitivamente?

5. Previsibilidade: Minha renda será previsível se eu fizer o que se espera de mim? Se eu for bem-sucedido e continuar a expandir os negócios, minha receita aumentará com meu sucesso e trabalho árduo?
O marketing de rede não é um esquema em forma de pirâmide?

Sempre me perguntam se o marketing de rede é um esquema piramidal. Costumo responder que as corporações são, na verdade, esquemas em forma de pirâmide. Uma corporação tem apenas um indivíduo no topo, em geral o CEO, e todos os outros abaixo dele.

Uma verdadeira empresa de marketing de rede é exatamente o oposto de um modelo de empresa tradicional. É projetada para levá-lo ao topo, não é bem-sucedida, a não ser que alce os funcionários ao topo.
Outros pontos dignos de nota

O que segue são pontos dignos de menção
1. Aumento de isenção de impostos.
Ao estabelecer uma empresa de marketing de rede durante seu tempo livre e, ao mesmo tempo, manter seu emprego regular, você começará a gozar dos benefícios tributários reservados aos ricos. O proprietário de uma empresa que opera em meio período pode gozar de uma redução de impostos maior que aquela concedida a empregados. Por exemplo, você talvez possa deduzir despesas com veículos, combustível, algumas refeições  lazer. Obviamente, será preciso verificar, com um contador, os regulamentos pertinentes à sua situação.


2. Procure conviver com pessoas que tenham um mode pensar semelhante ao seu.
Uma das vantegem que tive foi que meus amigos também queria estar no quadrante D. Quando iniciei minha carreira, a maioria de meus amigos do quadrante E achava que eu estava ficando meluco.  Não conseguiam enterder  por que eu não queria um emprego estável ou um cheque de pagamento regular. Porrtanto, parte importante de se tornar um D é rodear-se de pessoas que sejam Ds queiram que você se torne um D.


3. Dê tempo a si mesmo.
Ser bem-sucedido em qualquer dos quadrantes exige tempo. Da mesma forma que é preciso tempo para alcançar o topo da escada corporativa como E ou se tornar um médico conceitudo ou um advogado do quandrante A, é preciso tempo e dedicação para ser bem-sucedido no quadrante D.  Foram preciso anos para que eu estabelecesse uma empresa bem-sucedida no quadrante D.


4. As empresas de marketing de rede são pacientes.
Um dos atrativos das empresas de marketing de rede é que elas investem nas pessoas, mesmo que estas não sejam bem-sucedidas.                                                                               No mundo corporativo, se o indivíduo não for bem-sucedido dentro de um perído de seis meses ou um ano, em geral é demitido. No mundo do marketing de rede, desde que o indivíduo esteja disposto a despender tempo, a maioria das empresas investirá em seu desenvolvimento, afinal, elas querem que ele chegue ao topo.


5. Alavanque os sistemas implementados.
Esses sistemas já foram testados e comprovados, portanto, você poderá fazer uso deles eem vez de tentar construir sistemas internos do zero.

Conclusão

Após ampliar meus conhecimentos, consegui finalmente enxergar os benefícios exclusivos que o setor de marketing de rede proporciona às pessoas que desejam mais da vida. Em geral, é muito menos dispendioso começar em uma empresa de marketing de rede do que abrir um negócio próprio.

A Resposta de Donald J. Trump

O marketing é uma poderosa ferramenta, e o marketing de rede pode maximizar esse poder, desde que você tenha automotivação. Em uma imagem virtual simples, observe um produto e, a seguir, remova a publicidade. Você está encarregado do marketing e da publicidade.

É uma tarefa difícil, mas pode ser realizada se você tiver entusiasmo suficiente para desempenhá-la sozinho e conseguir manter o ímpeto e um alto nível de motivação. Exige espírito empreendedor, e isso significa foco e perseverança. Não recomendo o marketing de rede para pessoas carentes de automotivação.

Outro importante aspecto do marketing de rede é que ele é inerente à sociabilidade, portanto, se você não for uma pessoa sociável e de fácil convívio, seria aconselhável pensar duas vezes antes de entrar nessa área. A sociabilidade é um pré-requisito.

Da mesma forma que na publicidade, não faz sentido instituir uma campanha publicitária excepcional se o produto não for igualmente excepcional. E não esqueça de que se você decidir ser distribuidor, deve atender para os dispositivos do código do consumidor que eventualmente se aplicariam, em especial às reclamações recebidas sobre o produto. Mas, acima de tudo, certifique-se de que o produto compensa seus esforços e dedicação, caso contrário, você poderá ester dando murros em ponta de faca.
Robert menciona a importância de ultrapassar a zona de conforto quando se trata de marketing de rede. E menciona também que você deve dar tempo suficiente a si mesmo. Há importantes pontos a considerar. 

Com certeza você concorda que a liderança é essencial  ao êxito. Definitivamente, é preciso ter uma atitude de comando e de autoconfiança.

Como em qualquer empreendimento, procure saber tudo que for possível sobre o que pretende fazer antes de começar. Está comprovado que o marketing de rede é uma fonte de receita viável e gratificante, e os desafios talvez combinem perfeitamente com sua personalidade. Existem alguns exemplos notáveis de êxitos, e esses êxitos foram conquistados por meio de dedicação, entusiasmo e do produto certo combinado ao momento oportuno. Da mesma forma que ocorre com muitas questões já discutidas, existem fatores tangïveis e intangíveis envolvidos, mas o êxito não é um mistério total, e isso também se aplica ao marketing de rede.

A maioria das pessoas já ouviu falar em grupos de foco, ferramenta que as agências de publicidade usam ao tetar um novo produto. Elas visitam diferentes locais todos os dias e perguntam às pessoas do que elas gostam ou não gostam em um novo produto. O processo funciona melhor quando você consegue manter sob controle o conceito de grupo de foco ao tomar uma decisão sobre determinado produto. O fato de você gostar do produto não signífica que todos gostarão dele.  Descobrir um denominador comum no apelo do produto é fator importante.

O resumo de meus conselhos sobre marketing de rede é: faça uma pesquisa e incorpore ao produto tudo que obteve por meio dela. O entusiasmo genuíno é praticamente imbatível e, com ele, as probabilidades estarão a seu favor. 

Fonte: http://minhasviagensemdinheiro.blogspot.com.br

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